fbpx
Moda e Decór marcam Milão
21 de junho de 2022
 

A Duratex,
considerada a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, marca presença em 18 ambientes da CASACOR São Paulo 2022.


E m sua 35ª edição, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas traz coleções e produtos inspiradores da marca, em projetos que aliam criatividade e contemporaneidade. Destaque também para a versatilidade e aplicação dos produtos Duratex, que estão presentes nos acabamentos dos mobiliários, nos revestimentos de paredes e tetos, na criação de divisórias, biombos, brises e na marcenaria dos espaços.
Além do espaço proprietário – Casa Eté Duratex – assinado pela Todos Arquitetura, dos sócios Maurício Arruda e Fábio Mota, a marca está presente em projetos assinados por nomes de destaque na arquitetura nacional como Roberto Migotto, Sig Bergamin, Brunete Fraccaroli, Nildo José, Lídia Maciel, Juarez Cruz, Tide Junqueira, Gustavo Paschoalim, Patrícia Hagobian, Helô Marques, Larissa Abreu, Fernanda Rubatino, Ana Weege, Priscila Cox e dos escritórios WM Arquitetura, Plantar Ideias e Studio HA.

 

A marca entra nos ambientes com os lançamentos de 2022 e clássicos do portfólio. Destaque para Coleção Desperte, que foi apresentada na Expo Revestir 2022 e chega à CASACOR São Paulo trazendo padrões que despertam as sensações de forma única e autêntica, incentivando os profissionais a imaginar, agir, transformar e criar ambientes que acompanhem o viver com energia, acolhimento, ousadia, vibração, equilíbrio, criatividade e beleza. Os visitantes da mostra poderão ver aplicados, por exemplo, os padrões Azul Astral, Riga e Oásis no projeto Casa Eté Duratex. A nova coleção e seus produtos também estão presentes nos ambientes assinados por Patrícia Hagobian, Juarez Cruz, Larissa Abreu, Plantar Ideias e Ana Weege.
Entre os padrões do portfólio da Duratex, que também foram especificados pelo elenco da mostra, está o Absoluto, da Coleção Essência. Da madeira ebanizada pura, que traz aquietação, introspeção e proteção o padrão da linha Design é indicado para ambientes sóbrios, que pedem acolhimento e tranquilidade, o padrão contribui para a transformação dos espaços, onde o tempo passa mais devagar, bloqueando o caos do mundo exterior. Sua simplicidade oferece uma elegância ímpar à decoração. O padrão poderá ser visto nos ambientes criados por Roberto Migotto, Fernanda Rubatino e Tide Junqueira.


Já os madeirados como o Pau-Ferro Natural, que resgata os móveis clássicos da década de 70, trazendo um clima de nostalgia e um ar vintage para o mobiliário, aparecem nos ambientes assinados por Sig Bergamin, em sua versão na linha de alto-brilho Cristallo e no espaço projetado por Lídia Maciel. Ainda sobre as madeiras brasileiras, a arquiteta Helô Marques optou pelo Cumaru Raiz, que traz tonalidade mel queimado em um movimento orgânico delicado, diferente das estruturas mais tradicionais de madeira. O acabamento da linha Essencial Wood incorpora o toque e beleza da madeira natural ao padrão.
E as nogueiras e os jequitibás também não poderiam faltar nos projetos da CASACOR São Paulo. Nildo José, que assina o ambiente da marca de revestimentos cerâmicos Portinari, usou o padrão Nogueira Veneto, enquanto o Gustavo Paschoalim irá revestir as colunas do espaço do restaurante CASACOR com o padrão Nogueira Caiena. O Jequitibá Rosa, que transmite uma sensação serena e aconchegante que traz acolhimento, tranquilidade e leveza, aliada à valorização de uma madeira original do Brasil, surge no ambiente da arquiteta Priscila Cox, criado para abrigar a boulangerie Deôla..

Um clássico da Duratex, o padrão Itapuã, que ressalta a beleza da lâmina natural da madeira, está presente nos projetos dos escritórios WM Arquitetura e Studio HA. A CASACOR São Paulo acontece até 11 de setembro. No ano em que completa 35 anos, o evento leva a edição comemorativa para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, na Avenida Paulista.

Sobre a Duratex

Considerada a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, a Duratex é conhecida por clientes e consumidores pelos atributos qualidade, inovação e sustentabilidade. A marca oferece ao mercado, painéis de MDP e MDF, produzidos com madeira certificada e proveniente de reflorestamento e cria produtos que respeitam a natureza e respondem as demandas dos consumidores com uma ampla gama de padronagens. Os painéis Duratex são usados para as mais diferentes aplicações. Entre elas, mobiliários, revestimentos de parede, tetos e molduras. A marca possui quatro fábricas instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, bem como na Colômbia. Para saber mais sobre a Duratex, acesse www.duratexmadeira.com.br.


Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel.
Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *