fbpx
Urban Jungle
11 de junho de 2019
Campinas Decor 2019
11 de junho de 2019
 

Muito Além das Cachoeiras

Num canto mineiro da Serra da Mantiqueira, encontra-se um pedaço do paraíso: a pequena Bueno Brandão. Uma tranquila cidade que conta com inúmeras cachoeiras e picos catalogados. Conhecida como a cidade “Muito além das cachoeiras”, ela oferece inúmeros atrativos, lugares e sabores.
Com o intuito de desenvolver o potencial turístico da cidade foi criada a ABBR - Associação Bueno Brandão Roteiros. Formada por um grupo de 70 empresários dos mais diversos setores, a associação oferece muitas dicas, mapas, roteiros e informações para facilitar e tornar a visita à cidade muito mais agradável.


 

Bueno Brandão oferece diversas opções de hospedagens como hotel fazenda, pousadas e camping, tudo com a tradicional hospitalidade mineira. Mas a gastronomia merece um capítulo à parte. Você irá saborear a comida mineira com aquele tempero e preparado no fogão a lenha, além da deliciosa gastronomia italiana com uma chef que resgata as tradicionais massas e doces, sempre com muito carinho.
E que tal passear pelas chácaras, sítios e fazendas e conhecer os processos de fabricação artesanal dos produtos? Vários produtores abrem suas portas para visitação, entre eles o famoso queijo de cabra, vinhos, destilados e derivados de cana-de-açúcar, biscoitos, chocolates, doces caseiros, além do cultivo dos produtos orgânicos e do café, uma das principais atividades agrícolas de Bueno Brandão.
As opções de artesanato ficam por conta de produtos desenvolvidos nos teares manuais, os belíssimos crochês e também artesanato em madeira e palha. Além das cachoeiras como opção de passeio, que tal visitar o Castelo Bispo de Sá e as Igrejas São Benedito e a Matriz do Senhor Bom Jesus com suas artes sacras, ou passar um tempo no Mirante do Cristo com uma visão panorâmica de 360º? E você pode encerrar seu passeio com um belo pôr do sol no mirante da Serrinha, a 1500 metros de altitude e perceber que Bueno Brandão te recebe de braços abertos.


„Com certeza você vai amar Bueno Brandão. Muito mais que cachoeiras!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *