fbpx
Rjukan – Noruega
7 de maio de 2019
Bueno Brandão
11 de junho de 2019
 

Febre no mundo da decoração, a Urban Jungle consiste em encher a sua casa ou apartamento com plantas de todos os tipos, compensando a falta do verde no caos de muitas metrópoles. Com certeza em muitos casos lembramos da casa de nossas avós com suas samambaias espalhadas por todos os lados.


N este novo estilo de viver, o verde pode ocupar cada espacinho do lar, da cozinha, com hortas caseiras, ao banheiro. E os benefícios são inúmeros: além de decorar, elas purificam o ar e auxiliam em nossa saúde e bem-estar. Jardins verticais volumosos, trepadeiras e outros arranjos verdes fazem com que o morador se sinta em um verdadeiro refúgio florestal. .

parallax background

„Aventure-se nesse tema!”

 

Apesar de cada espécie possuir uma preferência, é difícil errar seguindo esse esquema: duas regas por semana no verão, e uma no inverno. Poucas espécies precisam de rega todos os dias. Apesar de popular, a torta de mamona não é tão recomendada: quem tem pets precisa tomar cuidado, pois ela é tóxica. Se a planta ficar no lavabo (dinheiro-em-penca, espada de São Jorge e lírio-da-paz), cuidado com o excesso de umidade: deixe os vidros das janelas sempre abertos para ventilação. Durante o dia, portas e janelas também.



 

Para o estilo Urban Jungle você também pode experimentar pintar uma parede de verde, decorar com quadros com ilustrações de folhas e flores, uma roupa de cama com estampas de folhagens, seja um estilo mais discreto com folhas finas e pequenas sobre um fundo off white, até o mais excêntrico, com enormes folhas em vários tons de verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *