fbpx
Casa de Vidro
4 de maio de 2014
Primeiro cinema sustentável
5 de maio de 2014
 

Chanel – Crystal House

O escritório de arquitetura Holandês MVRDV usou uma tecnologia pioneira de vidro para substituir a fachada de tijolos de uma antiga casa em Amsterdam por uma réplica transparente, mais adequada ao novo uso do prédio como boutique da Chanel.
Descrita como a primeira do gênero, a inovadora fachada do Crystal Houses Amsterdam usou tijolos de vidro, molduras de janelas e arquitraves para recriar o estilo arquitetônico tradicional da cidade.
Os tijolos de vidro foram mantidos no lugar com uma cola transparente de alta resistência, e os elementos de vidro se fundiram com a alvenaria de terracota original criando a ilusão de uma parede em dissolução.

 

A intenção da MVRDV era trazer de volta o que foi demolido, com muito mais força sem perder o caráter do local, respeitando a estrutura do entorno e trazendo uma inovação poética na construção de vidro.
A boutique da Chanel está localizada na PC Hooftstraat, Amsterdam, em uma antiga rua residencial que se tornou um centro de marcas de moda de luxo, como Prada, Dior e Rolex.
A MVRDV foi fundada em 1993 pelo Maas, com Jacob van Rijs e Nathalie de Vries. O estúdio costuma usar muitos vidros em seus prédios, com exemplos que incluem uma biblioteca em forma de pirâmide e um hotel em uma estufa gigantesca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *